Sobre

Conheço um pouco mais da nossa história de sucesso.

A ORIGEM DO JIU-JITSU DA EQUIPE PH

Integrava também, o pequeno número de alunos do CONDE KOMA, o Professor LUIZ FRANÇA, um verdadeiro Mestre desta Arte, que morreu feliz no interior do Brasil, por ter transmitido seus conhecimentos, sem segredos, ao seu aluno OSWALDO FADDA, um dos poucos cultivadores e idealistas desta modalidade no Brasil.

Foi exatamente no início de 1937, que OSWALDO FADDA, vestiu um quimono pela primeira vez. Um ano depois, o Mestre França já preconizava entre amigos que seu aluno seria sem dúvida uma grande promessa do Jiu-jitsu. Em 1942, FADDA, depois de ser autorizado a ostentar sua faixa preta, iniciava a sua peregrinação pelo desenvolvimento do Jiu-jitsu, em Bento Ribeiro, subúrbio do Rio de Janeiro, onde nasceu. Até a criação de sua própria academia, fundada a 27 de janeiro de 1950. Mas foi na década de 50 que o Jiu-jitsu teve o seu maior impulso, graças ao trabalho incessante da Academia FADDA de Jiu-jitsu.

PONTUAÇÃO E GOLPES VALIDOS

Os golpes válidos são aqueles que procuram neutralizar, imobilizar, estrangular, pressionar ou torcer articulações, como também lançar seu adversário ao solo através de quedas, enquanto os golpes não válidos, considerados desleais, como morder, puxar cabelo, enfiar os dedos nos olhos, atingir os órgãos genitais, torcer dedos ou qualquer outro processo tendente a traumatizar com o uso das mãos, cotovelos, cabeça, joelhos e pés.

Além da Queda que vale 2 pontos, temos a Montada que vale 4, pegada pelas Costas que vale 4 pontos(pegada colocação dos ganchos), Montada pelas Costas que valem 4 Pontos, Passagem de Guarda 3 Pontos e Joelho na Barriga 2 Pontos.

HISTÓRIA DO JIU JITSU

O Jiu-Jitsu nasceu há mais de 2500 anos. Criado por monges budistas, um povo nômade e franzino que frequentemente era saqueado por outros povos e que, por sua religiosidade, não podiam usar armas, desenvolveram uma forma de defesa baseada no estudo dos movimentos dos animais, tendo como princípio a força de alavanca que permitia um indivíduo bem mais fraco, vencer um mais forte e pesado.

A CHEGADA AO BRASIL

Com a abertura dos portos Nipônicos (porto do Japão) ao ocidente foi decretado pelo imperador japonês crime de lesa-pátria ensinar jiu-jitsu no Japão, como tentativa de preservar o jiu-jitsu como cultura exclusiva do povo japonês. Porém, após a primeira guerra mundial, houve uma grande imigração do povo japonês e o Brasil foi o país escolhido por Mitsuo Maeda, o Conde Koma, para viver.  Campeão japonês da época, Maeda chegou ao Pará em meados de 1920 onde começou a ensinar o jiu-jitsu a arte marcial mais antiga, perfeita, completa e eficiente de Defesa Pessoal.

O jiu-jitsu desportivo é a parte competitiva, onde os atletas exibirão suas habilidades técnicas, físicas e psicológicas com o objetivo de alcançar a vitória sobre seus adversários.

ORIGEM DA EQUIPE PH E SUA FUNDAÇÃO

A Equipe PH originou-se da Associação Esportiva do Parque Anchieta (AEPA) em 1972, onde o Mestre Hildebrando Gonçalo deu aulas de Jiu-jitsu até sua morte (1991), formando lá inúmeros faixas pretas, entre eles estava o seu filho o Prof.: Alexandre Silva, que querendo prestar uma justa homenagem fundou então a Equipe Prof.: Hildebrando, que por ser um nome diferenciado e extenso resolveu abreviar, assim dando início a Equipe PH Jiu-jitsu, uma Família de Campeões.

A Equipe PH Jiu-jitsu foi fundada em junho de 1996, pelo Prof.: Alexandre Silva, faixa preta 2º grau (na época), sendo sediada na Associação de Moradores do Cosmorama (Mesquita), vale ressaltar que tive a ajuda dos amigos, o instrutor Charles Cesário faixa marrom 4º grau, e o Professor Arquimedes Antunes na época ainda faixa roxa. Passando depois para o Pólo Esportivo e Cultural do América no Ginásio Giulite Coutinho e em Janeiro de 2010, fundamos nosso Centro de Treinamento, um lugar especial e abençoado, realmente “À Terra dos Fortes”

NOSSA ARVORE GENIALÓGICA

CONDE KOMA

MESTRE LUIZ FRANÇA

MESTRE OSWALDO FADDA

MESTRE HILDEBRANDO GONÇALO DA SILVA

PROF. ALEXANDRE, PROF. NORBERTO, PROF, ARQUIMEDES

"Uma alma sem respeito é uma morada em ruínas. Deve ser demolida para construir uma nova."
Código Samurai